Madelaine Frondoni Lacombe

Tendo recebido uma cópa das cartas trocadas entre D. Madelaine Frondoni Lacombe e Sua Magestade a Rainha D. Amelia, distribuidas pela nossa prima Maria Olivia Barradas Lacombe, entendi ser adequado dar-lhes maior publicidade, para o que abaixo se apresentam, bem como tem um link para as poder descarregar, se as quizer guardar:

cartas D. Amélia

Não exponho aqui o interessante curricula de D. Madelaine Frondoni Lacombe, pois quem estiver interessado, pode pesquisar no Google, onde tem muita informação, no entanto, por a referida prima Maria Olivia Barradas ter casado com Guido Lacombe, neto dessa ilustre senhora, entendi ser interessante pesquisar as origens desta referida ilustre senhora, em termos genealógicos, incluindo no nosso site o material que disponho e abaixo apresento.

Clique numa imagem qualquer para ampliar

Genealogia

D. Madelaine Frondoni nasceu em Lisboa em 1858, filha de Angelo Frondoni, natural de Parma, Italia, e de Maria Jorge de Almeida, batisada na Igreja do Loreto.

Casou em 1873 com Leon Henri Lacombe, engenheiro, natural de Paris.

Provavelmente seria um dos engenheiros franceses que trabalharam nas diversas estruturas em ferro que foram feitas nessa época sob orientação de Gustavo Eiffel.

Conforme acima referi, não exponho detahes do seu curricula, aliás muito interessante, mas sim aquilo que não é público, a genealogia Lacombe-Frondoni, a qual pode ser acedida atravéz dos seguintes links:

relato da descendência de Henri Lacombe

carta da descendência de Henri Lacombe

ascendentes de Guido Lacombe